segunda-feira, 30 de abril de 2012

Recomendação marota da Ana Alice n° 3 - Skoob, sua estante de livros online



"Depois de abrigo, alimentação e companhia, as histórias são a coisa que mais precisamos no mundo." 
Philip Pullman


Ah, os livros... Eu já postei aqui um texto declarando meu amor por eles, né? (leia: Blog da Ana Alice: Baby, that's just me) Mas dessa vez estou aqui para falar do Skoob, rede social brasileira (só nossa!) para leitores e autores. Seu nome, "Skoob", é Books ao contrário. Haha, nome mais conveniente. 
Nele você monta sua estante virtual com os livros que leu, está lendo, relendo, o que vai ler e até as leituras abandonadas. Pode marcar livros que você tem, que você deseja, seus favoritos, os que estão emprestados, e também marcar como meta de 2012.


É muito útil nas idas a livraria, pois pode-se ler resenhas sobre os livros, ver os comentários de pessoas que já leram, sem falar nos muitos amigos que pode conhecer (e nos livros interessantes que esses amigos podem te recomendar). 


Também permite a interatividade com outras redes sociais, como o Twitter e o Facebook, bem como com lojas de comércio eletrônico, por exemplo: SaraivaAmericanas.com e Submarino. 
Se o livro que você procura ainda não estiver no banco de dados você pode adicioná-lo e também pode compartilhar suas opiniões sobre o livro através de avaliações e resenhas.



Também é muito útil para novos autores, quando pode-se adicionar livros ao banco de dados. Muitos deles usam o skoob para divulgar suas obras. Conheci muitos autores através do skoob. 
Muitos também usam o skoob para divulgar seus blogs. Que lugar melhor pra encontrar leitores para o seu blog do que numa rede social para leitores? :D
Vários dos blogs que sigo, conheci por recomendações que recebi no skoob. 
Sempre que ouço falar de um livro, corro pra ver o que escrevem sobre ele no skoob e, se gosto, marco como vou ler e desejado. O skoob é minha rede social efetiva!




SKOOB - FAQ

Quem somos?


Você. É isso, o skoob sem a sua colaboração não é nada.

O que somos?


O skoob foi construído ao som de "Good People", Jack Johnson, e pretende ser a resposta à pergunta feita na música: "Where'd all the good people go?", "Para onde todas as pessoas boas foram?". Aqui é o lugar para onde as pessoas boas foram e onde elas se encontram.

o skoob é o local onde você diz o que está lendo, o que já leu e o que ainda vai ler, seus amigos fazem o mesmo e assim, todos compartilham suas opiniões e críticas.

É também um lugar para fazer novos amigos, tem muita gente que gosta dos mesmos livros que você, nosso papel é ajudá-lo a encontrar essas pessoas e saber quais são suas dicas para a sua próxima leitura.

Como usar:

O primeiro passo é se cadastrar no skoob, tornando-se um "skoober", depois adicione seus livros à sua estante. A partir daí as coisas começam a ficar mais divertidas, existem várias ferramentas no site para você interagir com outros skoobers.

Experimente é muito mais divertido usando-o.

E lembre-se, sem a sua colaboração não somos nada. Precisamos da sua ajuda, então critique, dê sugestões, idéias, ou mande apenas um recado. Estamos sempre esperando uma mensagem sua.

(Fonte: http://www.skoob.com.br/inicio/quem_somos)




Se quiserem me adicionar no skoob, aqui meu perfil:  http://www.skoob.com.br/usuario/364265


Ana Alice - Estante Virtual


Beijos, 
Ana Alice N.


7 comentários:

  1. Me gusta Skoob HUAHEUAH Mas não sabia que o nome era books ao contrário, choquei com essa :O
    Tentei te adicionar, mas seu user tava errado. Aí eu procurei por "Ana Alice", aí apareceu um monte de Ana Alice... Mas tinha uma guria com a foto igual do seu perfil, então soube que era você.
    ENFIM. Me aceita lá, sou a /carolfts. Minha estante ainda está vazia, tenho preguiça de arrumar.

    E respondendo teu comentário no post sobre educação pública no Brasil: não estou dizendo que todas as públicas são ruins, nem que todas as particulares são boas. Mas 80% das públicas no Brasil vivem uma situação lastimável. Obviamente, se o aluno se esforçar e quiser, pode qualquer coisa. Mas a escola também tem que dar um empurrãozinho, não? Minha antiga escola era pública e esse ano ganhei bolsa em uma particular. Foi um ABISMO. Estou vendo conteúdos que eu não veria o Ensino Médio todo... Se eu tivesse um filho, e tivesse condições, eu o colocaria na particular. E não é por preconceito, longe disso! É porque o ensino é indiscutivelmente melhor. Mas é como eu disse: também há públicas boas, como a sua escola deveria ser, já que você passou na federal. Mas pelo menos onde eu moro, são todas um lixo.

    Beijo,
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aceita! :D haha, foi malz, acho que devo ter digitado alguma coisa errada na hora... Mas, bem, você me achou!

      Mas é, realmente é muito difícil encontrar escolas públicas boas. Eu acho que tive sorte, mas eu acho que o governo tem a obrigação de nos oferecer educação e eu nunca pagaria por isso. Preferiria gastar o dinheiro da escola particular com cursos de inglês, informática e preparatórios para concursos, porque esse é o jeito, entrar para uma BOA escola pública. Realmente, é outro mundo quando você sai de uma escola pública e entra em uma particular... Mesmo que a escola pública seja boa, sempre tem um conteúdo que você não viu, porque os professores de escola pública costumam não dar matéria nova até TODOS dominarem bem a antiga, acabam atrasando a matéria. O governo poderia investir muito mais nas escolas.

      Obrigada por comentar! ^-^

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar sobre essa rede social mas não sabia exatamente o que era , a ideia de ter uma estante virtual é ótima . Inclusive eu to vendo á sua aqui em baixo HAHAHA

    Acho que seu eu fosse me cadastrar no site , a minha estante ia ficar sempre vazia , pq né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, o skoob é muito bom! *-*
      Ah, cadastra sim. Você vai ver que a sua estante vai ficar a cada dia mais lotada... ;)

      Excluir
  3. Adoro o Skoob, lá é bem legal! Criei minha conta recentemente, então não sei mexer em muitas coisas ainda, mas já vou visitar sua estante viu? Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar sobre o Skoob, mas acho que vou me cadastrar lá! Adorei seu blog e já estou seguindo pode seguir de volta?
    Bjs
    http://elasdizem-ed.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Não importa se é idiota, cruel ou pequeno, suas palavras serão importantes para mim. Mas, caso seja cruel, tente fazer isso sutilmente. Nunca excluo comentários.