quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Divergente - Livro 1 - Veronica Roth


http://www.skoob.com.br/livro/195226-divergente



O livro Divergente de Veronica Roth, que estourou ano passado nos Estados Unidos com direito a adaptação cinematográfica prevista pra 2014 e tudo mais (depois falo mais sobre isso), está chegando aqui no Brasil através da Rocco! \o/  E o lançamento está previsto para 1° de Setembro (esse sábado!)

A história do livro se passa num fictício mundo futurístico e distópico, (e por isso foi comparado com a trilogia Jogos Vorazes, e por isso a tal da empolgação da Ana Alice... <3 Distopia) sendo mais exata: numa Chicago futurística e distópica, onde a cidade está dividida em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. 
Todos os jovens, aos 16 anos, devem passar um teste de aptidão numa grande cerimônia de iniciação que determina a que facção derem se unir para o resto de suas vidas dependendo de sua característica. Isso mesmo. Sua característica. No singular. Eles têm de escolher uma dentre as suas muitas características de ser humano complexo e singular para reger o resto de suas vidas. Mas Beatrice é diferente. O seu teste revela que ela é uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Ouvi muitos elogios sobre o livro e ele já está na minha lista de desejados no skoob.
Esse é o primeiro livro do que promete ser uma trilogia. O segundo livro chama-se Insurgent, mas ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.
Então, assim que conseguir Divergente, farei uma resenha aqui para vocês.


Beijos,
Ana Alice N.

2 comentários:

  1. Já li Divergent e Insurgent e olha, vale muito a pena. A série perde um pouco de fôlego no segundo livro, mas a ideia não deixa de ser brilhante.

    ResponderExcluir
  2. Já Li Divergente e é simplismente fantasticooo eu amei o livro e não vejo a hora de ler os outros dois livros *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Não importa se é idiota, cruel ou pequeno, suas palavras serão importantes para mim. Mas, caso seja cruel, tente fazer isso sutilmente. Nunca excluo comentários.