segunda-feira, 19 de março de 2012

Recomendação marota da Ana Alice n° 1 - O Enigma do Oito

 
O Enigma do Oito
Título: O Enigma do Oito
Autor(a): Katherine Neville

Sinopse: 
Um romance de ação, suspense e mistério, no qual cada reviravolta é uma jogada de mestre. 
Com personagens que se movem como peões num tabuleiro, 'O enigma do oito' conta a história do lendário xadrez de Carlos Magno, escondido durante mais de mil anos e desenterrado na Abadia de Montglane, nos Pirineus, às vésperas do início da Revolução Francesa. 
Quase 200 anos depois, na década de 1970, em Nova York, uma especialista em informática se vê envolvida num perigoso jogo, iniciado dois séculos antes, quando o xadrez deixou a Abadia.


Passado, presente e futuro, fantasia e realidade se misturam nesse livro, cheio de citações e personagens históricos. O livro, conta que existe fórmula inscrita em um xadrez peculiar e muito antigo, que Carlos Magno recebeu do chefe do Império Otomano quando o ajudou em uma guerra. O poder da fórmula existente no xadrez, que esteve escondido durante anos numa abadia em Montglane, na França, é a chave para o poder absoluto. Um poder desejado por muitos, um poder antigo, mas, acima de tudo, um poder sujo de sangue. 
A história se passa em duas épocas diferentes: Revolução francesa (1790) e crise do Petróleo (1973). E é cheio de mistérios. Te deixa atônita do início ao fim. Recomendo a qualquer que tenha história, matemática e/ou física e química como suas matérias favoritas. Aliás, recomendo a qualquer que saiba ler. Simplesmente espetacular! E se não acreditam em mim leiam as resenhas no SKOOB. hahaha, mas acho que vocês podem confiar em mim (ou não?).
Então, essa foi a primeira das recomendações marotas da Ana Alice, onde você vai encontrar coisas que vi, ouvi, li e gostei ultimamente. E podem crer: Tenho bom gosto. Espero que curtam e que estejam pensando agora mesmo: "Uau! acho que vou comprar esse livro!", ou então: "Uau! Acho que vou seguir esse blog e acessá-lo diariamente!"  Eu ficaria lisonjeada. 


Beijos,
Ana Alice N.   

Um comentário:

  1. Oi Ana, quero muito ler esse livro, desde que lançou, mas infelizmente ainda não tive oportunidade. Mas obrigada pela recomendação =]


    Se quiser dá uma passadinha lá no blog =]
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Não importa se é idiota, cruel ou pequeno, suas palavras serão importantes para mim. Mas, caso seja cruel, tente fazer isso sutilmente. Nunca excluo comentários.